Vídeos

Ciência Finalmente Obtém prova de vídeo, como o que acontece quando você estrala os dedos

By  | 

A razão é que não foi o que pensou.

The reason is not what you thought.

Maior mistério não resolvido da natureza tem sido resolvido. Bem, talvez não o maior, mas certamente no top milhões.

Durante décadas, os cientistas têm fundamentado que o som feito quando pessoas estalam os dedos é causado por uma bolha estourando dentro de uma articulação. No entanto, essa teoria agora foi desmascarada por pesquisadores da Universidade de Alberta. A equipe tinha um stick de voluntário a mão em um varredor de MRI e filmados dentro de dedos como cada dedo foi puxado.

Acontece que o som de craqueamento é um resultado de uma rápida separação da articulação. Isso acontece quando se forma uma bolha, não quando ele entra em colapso. Greg Kawchuk, um professor envolvido com o que ele chama o estudo de ‘Puxar o meu dedo’, disse sobre os resultados, “nossos maxilares bateu no chão. Esta é a resposta exata. É muito bom.”

Mas e sobre as preocupações que estalar os dedos faz mal para você e pode causam artrite? “É principalmente um urbano mito, perpetuada por mães que estão fartos de ouvir seus filhos seus dedos,” disse o Dr. Kevin deWeber, quem estuda medicina esportiva em Vancouver, Washington. Na verdade, ele acha que junta rachamento pode realmente ser benéfica porque ele massagens as articulações.

Você pode conferir o vídeo do experimento abaixo.

vídeo-jogador-presente

Este estudo me fez pensar sobre todos os outros mistérios científicos que precisam ser resolvidos. Coisas como… Por que existe mais matéria do que antimatéria? O que é a energia escura? E, mais importante, como pode Shia LaBeouf possivelmente acha que ele fica bem com um rattail?

Shia LaBeouf

Shia LaBeouf