Vídeos

Relógio do mundo primeiro holograma marcha de protesto

By  | 

Encenar um protesto virtual era apenas uma questão de tempo.

Staging a virtual protest was only a matter of time.

Milhares de pessoas marcharam por um Parlamento em Espanha na semana passada. Alguns estavam cantando, enquanto os outros estavam segurando cartazes de piquete. Estavam todos falar contra a lei de segurança do cidadão, que alguns estão chamando de “A lei da mordaça”. O que fez com que este protesto particularmente original é que ele foi composto inteiramente de hologramas.

O uso de pessoas virtuais para protestar contra esta lei específica não foi uma coincidência. De acordo com o porta-voz Carlos Escano, “nosso protesto com hologramas é irônico. Com as restrições que estamos sofrendo em nossas liberdades de associação e de reunião pacífica, a última opção que restará para nós no final será de protestar através de nossos hologramas.”

Os organizadores da marcha acrescentado em um comunicado que a lei “restringe as liberdades dos cidadãos e criminaliza o seu direito de protestar… transformando o direito em uma ofensa para os quais você pode ser perseguido, detido e julgado.”

Quando a nova lei entra em vigor em julho, os manifestantes poderiam ser multados quase US $32.000 para participar em manifestações na frente do Congresso ou outros edifícios do governo.

Pessoas de todo o mundo participaram na marcha virtual. Os organizadores pediram as partes interessadas para ir ao seu site e permitir que seus rostos para ser filmado através de uma webcam. As gravações foram então transformadas em hologramas.

O protesto todo durou cerca de uma hora na noite de sexta-feira. Você pode assistir o vídeo do evento abaixo.

vídeo-jogador-presente